Entrevista exclusiva com Thalles Roberto em Teresina

19-11-2011 16:53

 

Aconteceu em Teresina dia04/11/11 um evento para o público evangélico, o show do cantor Thalles Roberto, muito conceituado por suas canções e sua presença de palco, além de sua grande ousadia. O número de evangélicos aumentou bastante nos últimos dez anos, e esses dados chegam a duplicar quando trata-se do numero de jovens que tomam a decisão de seguir esta religião.

 

Em conversa com o Pr. Luiz Gonzaga de Paiva Filho, pastor de uma das maiores igrejas evangélicas de Teresina, a IBN Bereana, ele atribui ao fato da igreja ter uma liturgia mais aberta, e por esta ser menos dogmática e por trabalhar com didáticas especificas, a igreja acaba tendo facilidade em atrair esse público. Ele também diz que os jovens estão buscando algo mais sério.

 

O cantor Thalles Roberto, ao ser questionado sobre ao que se dá essa grande participação dos jovens, disse que os jovens buscam em todos os lugares a alegria plena, e após “rodar” muito resolvem por fim buscar a igreja e vêem que lá é o melhor lugar.

 

A igreja é, segundo ele, o um lugar se encontra maior liberdade, e que estes buscam as promessas de Deus. Atribui também ao fim dos tempos, e que estes são tocados pelo Espírito Santo para buscar a Deus.

 Nesses eventos a presença de jovens, em sua grande maioria, chama bastante atenção. Pode-se também observar que o numero de seguranças é um pouco reduzido, e o índice de violência é baixo comparado com outros eventos também voltados para o publico com essa mesma faixa etária.

 

Jovens que estiveram no local (AABB), disseram que esse baixo numero de incidentes dá se ao fato de não haver intenções maldosas. A jornalista Drica Veras comentou que a segurança é desnecessária pois estão na Paz e que todos estão protegidos pela segurança de Deus. Já segundo o jovem Caio Micaell, a segurança deveria ser uma prioridade, e que esta é fraca pois qualquer um pode entrar.

 

O fato é, que os jovens teresinenses estão voltando-se para algo que os traga paz, por algo mais sério, que não implicará em conseqüências que podem ser consideradas graves no futuro. A maioria dos jovens entrevistados falou muito sobre união, em fortalecimento de laços que são proporcionados por eventos como este, e que esse tipo de programação deveria ocorrer com mais freqüência.